segunda-feira, 2 de maio de 2011

Atividade de Compreensão e Leitora. 28/04/11

Atividade de Compreensão Leitora.
Conclusão sobre a Língua.
Falar sobre a língua é algo diferente e até mesmo estranho. Pois sem ela não falamos ou não expressamos quase nada, somos totalmente mudos.
A língua serve para expressar nossos sentimentos, nossas vontades e desejos. Quem nunca, ouviu falar naquela frese: “Por causa de um grito se perde uma boiada”. Tudo o que sai da nossa boca, jamais voltarar, esta sim é a certeza que temos. Tem palavras que são pronunciadas e que ferem a alma do ser humano. Mas vale, dizer duras verdades do que alegres mentiras.
Temos que pensar um pouquinho antes de falarmos, para não ofender as pessoas, principalmente, as pessoas que estão sempre ao nosso lado ou que gostam de nós. Temos que usar com bastante sabedoria, palavras que saem da nossa boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário