Que pena, que são somente 40h, Aula de Potuguês Instrumental. Como diz o ditado, tudo o que é bom dura pouco, é uma realidade e uma verdade. Com certeza valeu a pena.
Hoje fizemos a nossa ultima avaliação. Espero que todos tenham alcançado seus objetivos. Fica aqui o nosso registro e o nosso agradecimento a professora, Eliana Dias.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Sobre a Vígula - 28/04/2011
Temos que fazer um bom uso da vírgula. Frases perdem o seu sentido, quando são colocadas incorretamente em frases ou em textos.
A vírgula pode, nos absorver como também pode, nos condenar. Cabe a nós, interpretarmos com sabedoria para não cairmos neste duplo sentido de interpretação.
A vírgula pode, nos absorver como também pode, nos condenar. Cabe a nós, interpretarmos com sabedoria para não cairmos neste duplo sentido de interpretação.
Atividade de Compreensão e Leitora. 28/04/11
Atividade de Compreensão Leitora.
Conclusão sobre a Língua.
Falar sobre a língua é algo diferente e até mesmo estranho. Pois sem ela não falamos ou não expressamos quase nada, somos totalmente mudos.
A língua serve para expressar nossos sentimentos, nossas vontades e desejos. Quem nunca, ouviu falar naquela frese: “Por causa de um grito se perde uma boiada”. Tudo o que sai da nossa boca, jamais voltarar, esta sim é a certeza que temos. Tem palavras que são pronunciadas e que ferem a alma do ser humano. Mas vale, dizer duras verdades do que alegres mentiras.
Temos que pensar um pouquinho antes de falarmos, para não ofender as pessoas, principalmente, as pessoas que estão sempre ao nosso lado ou que gostam de nós. Temos que usar com bastante sabedoria, palavras que saem da nossa boca.
Assinar:
Postagens (Atom)