Hoje é o dia mundial da ÁGUA.
Vamos preservar este bem maior, vamos economizar, hoje ainda temos em abundancia, mas será que os nossos netos vão ter?
Fica aqui o nosso apelo, vamos economizar água, não desperdíce, utilize com sabedoria
terça-feira, 22 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
No Meio do Caminho / Português Instrumental / 17/03/11
No Meio do Caminho.
Este poema se refere ás dificuldades do nosso dia a dia, onde vemos a realidade nua e crua de cada ser humano, diariamente para poder sobreviver. Décadas, já se passaram e ainda continua uma pedra no meio do caminho. Pedras, essas, que são retiradas todos os dias, nem sempre com eficiência. Mais quando tiramos, ficamos aliviados, não por muito tempo. A vida não para e logo vêm outras pedras no meio do caminho. É um ciclo que não acaba.
HAICAIS
Felicidade temos que buscá-la todos os dias, pois viemos neste mundo para sermos felizes.
Temos que buscar a vida, buscar a felicidade, temos que sonhar, pois se paramos de sonhar morremos.
A nossa vida é um eterno campo, quando fazemos um gol a torcida, que nós referimos é a nossa familia, nos aplaude de pé.
Fidelidade, em pleno século XXI, é pouca as pessoas que ainda são fieis. Nós temos que ser fiel, até quando durar o Amor, a chama.
Ler. Temos que saber ler criar este habito diariamente, vamos ser curiosos nas leituras, buscar o conhecimento, seja em jornais, revistas ou gibis. Vamos ser uma enciclopédia ambulante.
1- O marido da Irma morreu!
2- O marido de Irma era um alcoólatra
Este poema se refere ás dificuldades do nosso dia a dia, onde vemos a realidade nua e crua de cada ser humano, diariamente para poder sobreviver. Décadas, já se passaram e ainda continua uma pedra no meio do caminho. Pedras, essas, que são retiradas todos os dias, nem sempre com eficiência. Mais quando tiramos, ficamos aliviados, não por muito tempo. A vida não para e logo vêm outras pedras no meio do caminho. É um ciclo que não acaba.
HAICAIS
Felicidade temos que buscá-la todos os dias, pois viemos neste mundo para sermos felizes.
Temos que buscar a vida, buscar a felicidade, temos que sonhar, pois se paramos de sonhar morremos.
A nossa vida é um eterno campo, quando fazemos um gol a torcida, que nós referimos é a nossa familia, nos aplaude de pé.
Fidelidade, em pleno século XXI, é pouca as pessoas que ainda são fieis. Nós temos que ser fiel, até quando durar o Amor, a chama.
Ler. Temos que saber ler criar este habito diariamente, vamos ser curiosos nas leituras, buscar o conhecimento, seja em jornais, revistas ou gibis. Vamos ser uma enciclopédia ambulante.
1- O marido da Irma morreu!
2- O marido de Irma era um alcoólatra
sexta-feira, 11 de março de 2011
Currículo / Como Elaborar o Seu / 10 / 03 / 11
Nesta aula de hoje, recebemos orientações, que nos enriquece no sentido de elaborarmos, o nosso próprio currículo. Existem regras básicas, ou melhor, tópicos que servem como orientações, regras, na elaboração do currículo.
Para fazer o currículo, devemos começar pela Introduçao: Com o mercado aquecido e exirgente, devemos ser claros e objetivos ou melhor, temos que ser um vendedor da nossa própria imagem, um profissional que estar sempre atualizado com as mudanças diarias, no mundo globalizado.
terça-feira, 8 de março de 2011
08 de Março / Dia Internacional da Mulher.
Não poderia ser diferente, vou abrir um parenteses, para: PARABÉNIZAR TODAS AS MULHERES. Em especial a nossa professora de Português Instrumental, a Sra. Eliana. Fica aqui o nosso registro, dos academicos da turma B, Sistemas de Informação da Faculdade Atual da Amazônia.
segunda-feira, 7 de março de 2011
Português Instrumental / Aula 08/02/11
Objetivos: Desenvolver em nós estudantes a capacidade de produzir, compreender e interpretar textos escritos:
1° O mundo seria mais feliz se.... Todas as pessoas que nos cercam tivesse um pouco de AMOR no seu coração.
2° Uma amizade é realmente importante quando se.... Pode confiar no outro ser.
3° Paciência & Tolerância são para mim.... Duas virtudes que dignifica o ser humano.
4° Algo que me irrita profundamente....Com certeza é a mentira
5° Acho que as pessoas deveriam.... Ajudar o proximo na medida do possivel.
6° Comparo a preguiça e o comodismo a.... A pessoas que não tem dignidade, respeito por si mesmo.
7° Um aspecto curioso que percebi no grupo que faço parte foi... Ter poucas mulheres na nossa turma ( classe).
8° Quando os dias amanhecem nublados.... Vou trabalhar normalmente.
9° A qualidade indipensável nas pessoas é.... O carater, juntamente com com a honestidade.
10° Sinto que o grupo que começo a conviver é.... Motivado e comprometido.
O que é leitura?
O que é texto?
O que é leitor?
Qual o papel do professor, especialmente o de Literatura, na formação do leitor?
domingo, 6 de março de 2011
Escalada / Montanha
Em nossas vidas, temos que dar exemplos ou melhor tem pessoas que servem de exemplos para as outras.
No Slide, que acabamos de ver em sala de aula nos mostra bem isso. Temos que ter em nossa vidas:
Disciplina, Segurança, Habilidades, Confiança, Alta Atividade, Esforço, Cooperação, Perseverança, Coragem.
Resumo:
Para alcançarmos, objetivos, metas em nossas vidas, precisamos ser disciplinados em nossa ações, devemos viver com segurnça, ter habilidade no nosso trabalho do dia a dia. Saber confiar em pessoa que nos cercam diariamente. Não podemos ficar de braços cruzados, precisamos ter uma alta atividade, sermos ativos no nossas obrigações. Ser baste esforçado para ser reconhecido por pessoas que nos cercam. Cooperar quando solicitado, ser perseverante, não desistir jamais e ter bastante coragem para não desistir dos nossos obejetivos e metas.
Muitos tentem, mas poucos conseguem atingir seus objetivos, seja na vida pessoal ou profissional.
No Slide, que acabamos de ver em sala de aula nos mostra bem isso. Temos que ter em nossa vidas:
Disciplina, Segurança, Habilidades, Confiança, Alta Atividade, Esforço, Cooperação, Perseverança, Coragem.
Resumo:
Para alcançarmos, objetivos, metas em nossas vidas, precisamos ser disciplinados em nossa ações, devemos viver com segurnça, ter habilidade no nosso trabalho do dia a dia. Saber confiar em pessoa que nos cercam diariamente. Não podemos ficar de braços cruzados, precisamos ter uma alta atividade, sermos ativos no nossas obrigações. Ser baste esforçado para ser reconhecido por pessoas que nos cercam. Cooperar quando solicitado, ser perseverante, não desistir jamais e ter bastante coragem para não desistir dos nossos obejetivos e metas.
Muitos tentem, mas poucos conseguem atingir seus objetivos, seja na vida pessoal ou profissional.
sábado, 5 de março de 2011
Primeira Aula Português Instrumental
Pesquisar, falar sobre o Portefolio.
O que é Portefolio?
Um portfólio, portefólio (ou ainda porta-fólio) é uma lista de trabalhos de um colaborador ou empresa. O portfólio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio. Toda organização tem um portfólio, mesmo que não reconheça especificamente. Consiste nos trabalhos que estão em andamento na empresa, estejam estes trabalhos relacionados de alguma forma entre si ou não. Algumas organizações tem portfólios separados por departamentos, divisões ou unidades de negócio. Em última instância, deve haver um portfólio abrangente para a organização como um todo.
Criar um grito de Guerra.
O nosso desejo como iniciantes.
O que é Portefolio?
Um portfólio, portefólio (ou ainda porta-fólio) é uma lista de trabalhos de um colaborador ou empresa. O portfólio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio. Toda organização tem um portfólio, mesmo que não reconheça especificamente. Consiste nos trabalhos que estão em andamento na empresa, estejam estes trabalhos relacionados de alguma forma entre si ou não. Algumas organizações tem portfólios separados por departamentos, divisões ou unidades de negócio. Em última instância, deve haver um portfólio abrangente para a organização como um todo.
Criar um grito de Guerra.
O nosso desejo como iniciantes.
Assinar:
Postagens (Atom)